segunda-feira, março 10, 2008

DE QUE ADIANTA UM MONITOR GIGANTE SE O COMPUTADOR NÃO FUNCIONA???

Desde que mudei de emprego, venho usando um notebook para trabalhar. Na verdade, eu precisaria de um monitor de LCD, mas como não existia nenhum monitor destes no meu trab (sim, nenhhumzinho mesmo!) eu tive que me contentar com um notebook. O motivo de minha necessidade é a menor incidência de radiação nos olhos, o que previne que eu tenha úlceras na córnea.

Só que na época que mudei de emprego, conversei com o gerente de infra-estrutura e ele disse que havia uma licitação para compra de comps com monitor LCD em andamento. Por este motivo, ele não poderia fazer uma compra emergencial de monitores (eram 3 servidores novos precisando deste tipo de monitor).

Certo dia, um colega foi na sala da referida gerência e viu 2 monitores de LCD gigantes! Ele me avisou e uns 2 dias depois fui lá conversar. Daí descobri que havia sido sim feito uma licitação para compra de 8 monitores de 22 polegadas, que estes computadores chegaram em dezembro e que o outros 2 que precisavam já estavam com os monitores. Foi tudo uma grande falta de comunicação! Mudou-se de gerente e o antigo não repassou o caso para o novo gerente. As outras 2 pessoas só receberam pq um foi o responsável pelo processo licitatório e por sorte encontrou com a outra pessoa no corredor e falou que os monitores haviam chegado. Como eu estava em um prédio distinto dos 2, ninguém me avisou.

Bem, no mesmo dia o gerente providenciou o monitor pra mim. Ele é lindo! Grande, tão grande que eu me sinto até meio desconfortável às vezes com tanto espaço na tela. (Vale destacar que meu namorado ta morrrrreeeeeendo de inveja. Ele sim precisaria de um monitor tão grande. Eu não, eu só precisava de LCD!) Só que com o monitor novo, eu tinha que largar o notebook e usar um PC.

Daí vem a pergunta título deste post: De que adianta um monitor gigante se o computador não funciona??? Foram 3 dias de técnicos instalando coisas no meu comp pra ficar igual ao notebook, com todos os programas que eu uso. E tem uns programas chatos, que praticamente só a equipe onde eu trab que usa, então depende de pessoas específicas pra instalar.

Moral da estória: muito dias sem trab direito. Sem trab foi um dia e meio, só o pessoal do suporte fazendo backup, instalando e configurando as coisas básicas. Daí mais um dia e meio pra instalar parte dos programas específicos que eu preciso, o que resultou em horas sem trabalhar e mais outras trab a passo de tartaruga, pois algumas coisas eu não tenho como fazer sem os programas e outras eu preciso abrir umas 3 telas diferentes pra fazer o que eu precisaria só de uma tela, e tem outras que eu nem consigo fazer sem o último programa específico, que ainda não foi instalado. Depois de 4 dias, ainda não voltei a trab de verdade, isto é, ainda tem coisas que eu não tenho como resolver, que eu fico pendindo pros colegas fazerem pra mim... é muito chato!

Nenhum comentário: