terça-feira, março 25, 2008

QUEM ESPERA NUNCA TEM

Este é um dos versos de uma música que adooooro chamada Esfera, presente no CD do DJ Patife chamado Cool Steps - Drum&Bass Grooves. Ela ilustra bem um fato triste, porém interessante. Quando a gente quer muito algo, a ponto de ficar ansioso e tal por causa daquilo, o fato não acontece.

Assim foi com o TST. Desta vez não deu, apesar do meu estudo e dos meus esforços. Não fui excelente, mas também não fui mal. Mas não deu pra corrigirem minha redação, o que nos leva a uma constatação interessante: até pouco tempo, nas provas que fazia de nível superior para área de informática, eu concorria com a prova, isto é, a concorrência era tão pequena que bastava praticamente eu fazer o mínimo nas disciplinas que eu passava. Só que antes eu não conseguia fazer o mínimo na parte específica. Agora eu consegui fazer o mínimo, só que percebi que a concorrência aumentou! Isso é bom, pq mostra q mais PNE estão se interessando, se esforçando em busca de uma vida melhor, de um emprego. Só que isso quer dizer q tenho q estudar mais ainda pra conseguir passar. Desta vez, eu não consegui ficar dentre os 5 primeiros para o meu cargo, e apenas destes 5 as redações foram corrigidas, pois era uma vaga só para PNE e no caso seriam corrigidas as redações de 5x o número de vagas.

Outra coisa interessante é que todos os 3 concursos que passei até hoje eram concursos que eu não estava esperando passar. Mas eram concursos que tinham “muitas” vagas para PNE, isto é, mais de 1 vaga. Sendo assim, quem sabe não passo no TJ! A esperança é a última que morre, né?

Nenhum comentário: