sexta-feira, abril 25, 2008

ESTATÍSTICAS E CURIOSIDADES DE UM CASAMENTO

No fds passado foi casamento de uma amiga do trab. O casamento foi legal (excetuando o juiz de paz, que foi falar sobre a menina que morreu bem o meio da cerimônia – ninguém merece!); a noiva estava linda e a música animada.

Mas eu resolvi foi destacar alguns fatos curiosos do evento, até pra ela ler depois:

Verde: nova moda?
A decoração da festa era em tons de verde. As toalhas das mesas eram verde claro ou escuro; a daminha estava de verde claro. Até aí tudo bem. Só que eu nunca vi uma incidência tão gde de pessoas com roupa verde. Eram muitos vestidos de festa verde, homens de camisa verde... tentamos contabilizar e chegamos a umas 15 pessoas de verde. Será que as pessoas sabiam da cor da decoração e resolveram ir combinando ou verde é a nova moda em cor de vestido de festa?

Casal de lilás!
Achei interessante que tinha um casal que resolveu combinar: a moça de vestido longo lilás brilhante e o rapaz de gravata lilás listrada. Fiquei brincando com meu namorado que tinha que comprar uma gravata igual pra ele.

Efeito dominó
Não conseguimos achar uma explicação plausível para tantas cadeiras caírem no chão. O chão não era tão liso assim, mas toda hora ouvíamos o barulho de cadeira caindo. Uma colega resolveu contabilizar e chegou a mais de 20 cadeiras que caíram.

Nossa mesa: apoio para o cerimonial
Outro fato curioso foi a moça do cerimonial que estava com microfone, narrando coisas durante o casamento resolveu fazer nossa mesa de apoio para seu microfone e anotações quando ela não estava falando. O mais interessante é que nossa mesa era uma das que estava mais longe do altar.

Roubo de bolinho de queijo

Todo casamento tem o momento dos noivos passarem cumprimentando os convidados. Pouco antes dos noivos chegarem a nossa mesa, foram servidos salgadinhos. Cada um de nós pegou uns 2 ou 3 salgadinhos, que deixamos em cima da mesa para cumprimentar o casal. Quando eles saíram da nossa mesa e dirigiram-se à mesa do lado, uma doida chegou do lado do meu namorado, pediu licença e pegou um salgadinho dele na cara dura e foi dar pro noivo. É mole? Por que não pegar um salgado que estivesse na mesa dela? Por que não chamar um garçon para pegar um salgado? Não! Ela roubou na cara ura um salgadinho, deixando meu namorado desolado, sem reação e sem o bolinho de queijo dele. Quase dei o que eu tinha pra ele, tamanha cara de tristeza e perplexidade.

Nenhum comentário: