quinta-feira, abril 17, 2008

TJDFT E PERÍCIA MÉDICA

No início do mês fui fazer perícia médica para concurso do TJ. Fiquei feliz por ter ficado em 85 dos PNE (e mais de 9000 no geral)para o cargo de técnico administrativo.
O mais estranho foi que eles convocaram TODOS os PNE para fazerem a perícia. Já pensou 216 pessoas fazendo perícia em 2 dias? Muita loucura. É óbvio que nem todo mundo vai, nem eu iria se estivesse pensando racionalmente. Eu só fui porque existe o boato de que vão chamar cerca de 200 técnicos deste concurso. Se isso se concretizar, eu tenho alguma chance.
A perícia foi de boa. Cheguei lá e tava um médico que fez a minha última perícia, então eu sabia que iria ser aprovada. Um dos outros médicos da equipe eu descobri, no fim da conversa, que ele assistiu a minha cirurgia da mão. Então, não tinha como dar errado.
Quando saiu o resultado, eu fiquei muito surpresa, pois eu subi de 85 para 37. Isso quer dizer que basta chamarem 37x100/5 = 740 pessoas que eu to dentro.
O mais impressionante foi perceber o tanto de gente que se inscreve como deficiente, pra ver se engana os médicos e passa no concurso estudando menos que os outros. Teve muita gente que foi na perícia e não foi aprovado. Ou não levaram a documentação correta ou não eram deficientes. Triste pensar que as pessoas se aproveitam das dificuldades e dos direitos que os outros tem em virtude dessas dificuldades e tentam passar a perna.
mas bem, agora é só aguardar uns 2, 3 anos e torcer par ser chamada.

Nenhum comentário: