sexta-feira, abril 25, 2008

SHOW DO CAPITAL INICIAL - EU FUI!

Aniversário de Brasília = feriado = shows na Esplanada. Neste ano estava programado um show do Capital Inicial, em que ocorreria a gravação de um DVD ao vivo. Eu, como fã alucinada do Capital que sou, não poderia faltar ao evento, certo? =D

Mandei e-mail pras pessoas perguntando quem iria, mas poucas pessoas responderam, Não sei se não encararam a muvuca ou se resolveram viajar. No fim das contas fui com um grande amigo meu da UnB, a namorada dele e meu namorado.

Marcamos de começar os trabalhos mais cedo, em um barzinho. Pra variar, eu fui a primeira a chegar e fiquei meia hora sozinha no bar. Daí fiquei meia hora com meu amigo e depois mais 1h sozinha, enqto ele buscava os outros na Rodoviária (como lá tava uma muvuca, tava demorando muito pra ter ônibus saindo de lá para qq lugar). Depois disso, ficamos uns 40 min no local, onde comemos, bebemos e falamos besteira.

Até chegarmos ao local do show ele já tinha começado a um tempo, pois paramos o carro muito longe, andamos de monte e depois fomos nos aventurar no meio da bagunça pra ficar virados de frente pro palco. O palco tava longe e eu não vi quase nada. Também, quem mandou eu ser baixinha? Até a namorada do meu amigo virava pra mim e dizia “aqui tá ótimo, dá pra ver tudo”. Daí eu ia pro mesmo lugar que ela e não via nada. Mas ela é maior que o namorado, então não conta muito.

Só consegui ver 3 coisas: uma pequena movimentação de pessoas por alguns segundos, que eu nem sei se eram da banda ou câmeras-man gravando o show; uma boneca inflável gigante, que seria a Natasha; e um polvo (ou lula, sei lá) vermelho, gigante e também inflável. Não sei o que quiseram dizer com aquele crustáceo. Seria alguma homenagem ao presidente?

O show nem foi tão bom assim. A cada música tocada, eles paravam um tempão pra começar outra. Devia ter algo a ver com a gravação, sei lá. O fato era que perdeu empolgação. Eles tocaram 2 músicas de novo, pq teve gente que subiu no palco quando tocaram da primeira vez e aí tinham que gravar de novo.

O Dinho tradicionalmente dizia o tempo todo “do caralho” e em certo momento fez a galera toda gritar tal expressão. Me falaram que ele usava a tradicional regata preta que ele usa em todos os shows, só não sei se ele fez o strip básico dele de tirar a tal regata e a mulherada começar a gritar.

Na verdade, eu gostei mais do show que eles fizeram no fim de setembro de 2003 no Brasília Music Festival (BMF). Aquilo sim foi showzão! Foi no dia do show da Alanis, e o show deu de 10 a 0 no show dela. O Dinho tava muito empolgado e feliz. A impressão que eu tive é q ele nunca tinha feito um show pra tanta gente. Daí ele fez um show animadéssimo, sem os problemas citados anteriormente. Na semana seguinte, até comentei com algumas pessoas que eu queria ser" o Dinho quando eu crescer". =D

Outra vantagem é q o BMF foi no autódromo, então tinha muito espaço na frente do palco. Só foi ruim a terra; cheguei marrom em casa.

Além disso, eu fui junto com um amigão meu e lá nos encontramos com uma turma da igreja dele. Eram umas 12 pessoas. Daí pra mim foi super tranquilo, porque haviam muitas pessoas “conhecidas” em volta, portanto eu não era atingida pelos empurra-empurra do povo. Sempre tinha mais de uma pessoa pra fazer barreria de contenção por todos os lados e eu ficava no meio da roda de boa, sem ser atingida.

No caso do show na Esplanada, éramos apenas 3 pessoas, então não era fácil fazer barreira de contenção, pois eu ficava dentro de um círculo pequeno e acaba sofrendo um pouco com os empurrões do povo.

De qualquer forma, só vai dar pra curtir legal o show qaundo eu comprar o DVD. Pena que não vai dar tempo de ficar pronto pra eu ganhar de aniversário! =D



Nenhum comentário: