quinta-feira, janeiro 15, 2009

PRESENTES PARA MIM MESMA - COSMÉTICOS

Assim que fui para o meu segundo emprego, lá no longínquo ano de 2004, eu passei a me dar presentes em datas comemorativas, em especial meu níver e o Natal. No Natal passado, resolvi não me dar coisas materiais, no sentido de ir numa loja ou comprar pela internet, mas sim coisas que eu poderia fazer pelo meu bem estar. Tudo bem, envolviam também a compra de coisas, no caso cosméticos, mas o importante não eram os produtos em si, mas os efeitos que estas causariam em mim. Demorei para postar sobre estes cosméticos que comprei, pois era necessário usar por um tempo para tecer comentários racionais e consistentes sobre eles.
Consegui diminuir um pouco minha barriga, usando o Gel Termo Redutor da marca Ecologie que comprei no fim de outubro na Sack`s. Já to quase indo pro segundo pote. O resultado foi bom até agora. Não medi pra saber o quanto perdi, mas já melhorei a cintura, minhas calças e blusas caem um pouquinho melhor, pois a barriga estraga o look. Tá, um gel não faz milagre do dia pra noite, mas eu acho que o eeito tá de bom tamanho.
Eu uso de manhã, logo depois do banho, pois com a pele limpa o gel penetra mais e gela que é uma beleza! Se eu esqueço ou não dá tempo de manhã, uso de noite, antes de dormir. O efeito é ótimo. Usei algumas vezes de dia e de noite, pois li os comentários que tinham no site da Sack`s e algumas pessoas diziam passar também de noite, para potencializar os resultados, mas acho que de noite não fez pra mim o mesmo efeito, pois gela só um pouquinho, pois a pele não está limpa. Ah, é importante também esfoliar a pele pra o gel continuar penetrando bem e fazer efeito. Não posso fazer comentários sobre o efeito no combate à celulite, pois não a tenho.
Acho que o mais legal do uso é a massagem. Não tinha o costume de me massagear, exceto de vez em quando que faço um auto-massagem do Tai Chi Chuan. Ao me massagear, passei a ter mais consciência do meu corpo. E por ser massagem na barriga, acho que meu intestino passou a funcionar melhor. Penaque, como não posso fazer massagens mais "enérgicas", acho que o efeito está mais lento em mim.
Na mesma compra, adquiri também um sabonete esfoliante para cravos, da linha Clean & Clear. Comprei pq, apesar de ter poucas espinhas, tenho muuuuuitos cravos, e nunca tinha visto um sabonete específico pra cravos. Sempre achava produtos supostamente pra cravos e espinhas, mas que para acabar os malditos demodex foliculorum[1] não resolvia nada. O resultado foi bom também. Não acabou com os cravos, mas diminuiu bastante os pontos pretos e brancos que povoam minha face. No fim do ano fiquei uns dias sem usar por displicência e meu rosto foi voltando a ficar uma droga de novo.
Eu tenho usado de manhã cedo, no banho. Se de noite meu rosto tá muuuuito oleoso, eu uso ele de novo ou outro sabonete esfoliante. A pele fica mais limpa e macia.

Portanto, se alguém sofre de algum desses 2 males, eu recomendo os 2 produtos. Não espere milagres, mas estão me ajudando muito.

[1]Demodex folliculorum é o nome científico dos cravos, que são bichinhos (são da classe dos aracnídeos e da subclasse dos ácaros) que penetram nos nossos poros e vivem de sugar a oleosidade proveniente de nossas glândulas sebáceas do rosto, diferentemente das espinhas, que são inflamações nas glândulas sebáceas. Na época que estudei sobre os demodex folliculorum na aula de biologia, resolvi decorar o nome, já que naquela época eles já me incomodavam pra caramba.

Na verdade, fui pesquisar mais sobre o assunto na internet e não cheguei a uma conclusão muito clara. Alguns sites dizem que o cravo é o próprio demodex; já outros dizem que o demodex só ajuda a entupir os poros e esse acúmulo de sebo seria o cravo. No meu livro de biologia dizia que o cravo era o demodex. Acredite no que quiser. Eu prefiro achar que é o bichinho mesmo. É mais "romântico"... hihihi

Nenhum comentário: