terça-feira, fevereiro 03, 2009

SHOWS DA ALANIS

No domingo assisti a participação da Alanis no Faustão. Não gosto dele, mas gosto dela, fazer o quê! Acho que muitos blogs devem ter comentado sobre isso, mas vou fazê-lo mesmo assim.
Minha primeira pergunta intrigante é: eu que pronunciei a vida inteira o nome dela errado ou o Faustão que é ignorante mesmo? Por acaso a pronúncia de Alanis é "Alani" sem o 's' final???
Além das perguntas idiotas de sempre, como "o que vc acha do Brasil", achei desnecessário ele comentar dos assuntos mais pesados abordados na autobiografia que ela está escrevendo. Apesar de eu achar interessante, pois não sei praticamente nada da vida dela, acho que não precisava falar na frente dela (a não ser que ela ache interessante pra divulgação do livro falar que o livro trata de abuso sexual, anorexia e envolvimento com drogas, dentre outros).
O show em si foi muito chato. Embora ela tenha cantado músicas conhecidas, não sei pq nos shows ela canta versões calmas e lentinhas das músicas mais animadas. Isso perde toda a graça, parece que ela renega seu lado mais roqueiro, sei lá. Tava com cara de Bossa Nova ou então MTV Unplugged ela sentada parada naquele banquinho... argh!
Isso me faz lembrar o show que ela fez aqui em Brasília em 2003, no primeiro Brasília Music Festival, e que eu fui. Os shows de abertura foram do Jota Quest e do Capital Inicial, que foram shows ótimos e super animados, para todo mundo pular, cantar, dançar, sair do chão. Já o show dela foi totalmente monótono, sem emoção, todo mundo parado no mesmo lugar. Além disso, quando começou o show, os telões foram desligados. Acho que, depis de protestarem, ligaram os telões, mas só filmavam ela meio de longe. Parecia que num podia mostrar o rosto direito, sei lá, foi estranho.
Depois destas 2 experiências, pude constatar que ela é uma melhor cantora nos CDs. Pra eu ir novamente em show, só se fosse num teatro, com todo mundo sentadinho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem,se for nome francês, o "s" não seria pronunciado, né?
Como no caso de Paris (Parri), Cannes (Canni) e por aí vai.
Bises!!!!!

Borboleta Roxa disse...

Pois é, no Canadá tb se fala francês... será por causa disso que o 's' não foi pronunciado pelo Faustão?!

BELA disse...

Peut être!
São bilingues(ou bilíngües!)
O Faustão deve ter sido alertado para o detalhe.

Kely com um ele disse...

para mim ela cantar "Joining U" "não plugada" é o fim da picada. Mas eu aguento.

Beijos!