quinta-feira, fevereiro 05, 2009

TRAB DE TARDE DEFINITIVAMENTE NÃO É PARA MIM

Comecei no meu novo emprego tem quase um mês, e, passados poucos dias, já descobri que trab de tarde é horrível!
Inicialmente, mesmo acordando relativamente cedo (8h), eu não consiguia fazer nada de manhã! Como levo quase 2h pra me arrumar (tomar banho, fazer curativo, passar cremes e óleos, tomar café), quando acabo essa maratona, já é quase hora de almoçar. To começando a almoçar 10:30, e estava comendo pouco, pois não tinha fome, e normalmente nem conseguia comer tudo que deveria e deixava comida no prato. Quando acabo de almoçar e saio correndo pra conseguir chegar no trab 12h. Quando chego, estou cansada e com calor devido a agitação. E umas 14h já estou com fome!
Na primeira sexta neste esquema o cansaço já era tão grande dessa correria que passei a tarde toda cansada, com sono... Uma outra consequência horrível é que, depois de uns 10 dias, constatei perda de peso. Tudo bem que me pesei em uma balança diferente e de moite, um horário totalmente diferente... Pode parecer besteira, mas recomenda-se, para um bom controle de peso que reflita melhor a realidade, pesar sempre na mesma balança, no mesmo horário e, preferencialmente no mesmo dia da semana. Também é bom tirar os sapatos e qualquer coisa que esteja usando "a mais", como casacos. Mas como a diferença foi de um quilo, mesmo com a diferença de horário e balança, certamente alguns gramas eu já tinha perdido. =(
Chegou um ponto em que eu me sentia cansada e fraca demais, daí fui numa consulta de emergência com minha nutricionista pra ver o que fazer. Da consulta anterior, 40 dias antes, eu havia perdido 1,5Kg!!! Que desespero!!!
Por hora, como plano emergencial, estou levantando antes da 7 e tomando só um suplemento e não a super-vitamina que eu tomava de manhã, pra eu ter fome às 10:30 e almoçar direito. O suplemento que eu colocava na minha super-vitamina eu passei a trazer para o trab e tomá-lo com iorgute. Só isso já me fez sentir um pouco melhor.
De qq forma, espero que breve eu consiga mudar meu horário pra de manhã, senão vou ter um treco! Talvez a redução pra 6h já melhore, mas o RH tá enrolando com o meu processo de rduação da jornada de trabalho. Ele ficou 2 semanas engavetado e só abriram o processo pq eu liguei lá pra ter notícia. Depois, conversando com meu chefe, ele me aconselhou a ligar no RH a cada 3 dias, pra dar uma forçada. Agindo dessa forma, já consegui que o processo já tramitasse para 2 outras áreas, o que é um grande progresso. Vamos ver quando o resultado vai sair...

2 comentários:

Anônimo disse...

E em desespero por ganhar 1,5 Kg!Rsrsrs!!!
Tomara vc consiga logo mudar de turno, amadinha!

Borboleta Roxa disse...

Assim espero, pq eu ainda queria ganhar mais 2,5kg antes. Agora são 4!
Bem, continuemos a luta. Um dia eu consigo.