domingo, fevereiro 01, 2009

MAÇANETA INCLUSIVA

Nos meus primeiros dias de trabalho, meus chefes vieram me perguntar o que eu precisaria para desempenhar bem minhas funções. Eles estão sendo muito solícitos, inclusive oferendo coisas além do que eu preciso. Por hora, a única coisa que pedi foi relacionada a maçaneta da sala, que, pra variar, é daquelas redondas.
Depois de pouco mais de uma semana, vieram solucionar o problema, de maneira bem curiosa. Trouxeram uma pequena barrinha de metal entortada em uma das pontas e com uns buracos para parafuso. No momento que vi a peça, confesso que não entendi nada. Somente depois que eu vi como ela ficaria junto a maçaneta que pude entender o funcionamento. Apesar da necessidade de perfurar a maçaneta (o que eu julgava "impossível" com apenas uma furadeira), a solução ficou discreta, elegante e, principalmente, muito funcional. Nessas horas que entendemos o princípio do torque que estudamos na física - no caso, como uma coisinha fina e comprida consegue fazer outra coisa redonda e grossa girar em torno de um eixo.
Eu achei tão legal que resolvi tirar fotinhas, que poderão até ser úteis no futuro. Demorei um pouco para postar, pq demorei para tirar as fotos.


Vale destacar que fizeram o pedido para colocar a mesma adaptação em todas as portas do corredor, para que eu tenha melhor trânsito entre as salas. Mas como está um período de reforma em várias salas daqui, acho q vai demorar um pouco.

Nenhum comentário: