terça-feira, maio 19, 2009

CONHECENDO O DF - SETOR DE MANSÕES DO LAGO NORTE

No sábado a noite fui a uma festa a fantasia muito boa. O local da festa me era desconhecido: Setor de Mansões do Lago Norte. Pelo mapa enviado pela minha amiga organizadora da festa e pelo que eu vi no Google Maps, eu teria que entrar no Lago Norte e subir uma via pelo meio das CAs que chegaria ao tal local.
O taxista não tinha idéia de onde era e só fomos com segurança porque por sorte o taxi parou num sinaleiro ao lado de outro taxi que justamente ia para o Paranoá passando pelo tal caminho. Assim, o taxi onde eu estava foi seguindo o outro.
Em resumo, esse setor fica na beira do Lago, mas não na península norte, como o Lago Norte. Para chegar até ele, seguimos do Lago Norte pela Estrada Parque Paranoá. À esquerda havia o morro onde fica o Varjão, à direita muito mato e o lago. Depois foram surgindo umas casas já do Setor. Passamos pelo Mirante do Casal, que deve ter uma bela vista de Brasília, mas como era de noite, não vimos muita coisa. (Um dia irei lá durante o dia...) Depois mais mato e mais algumas casas até chegarmos ao nosso destino, que era a quadra ML 09. Só posso dizer que o lugar é longe, mesmo considerando que saimos do fim da Asa Norte para ir lá, mas muito bonito, pois a casa era na beira do lago e dava pra ver as luzinhas do Lago Norte ao fundo.
Ao explicar a minha mãe onde era o local que eu tinha ido, era me disse que a estrada por onde fui sairia no Paranoá e depois sairia no fim do Lago Sul, perto da Terceira Ponte. Olhando no Google Maps, conprovei que, embora inicialmente não fizesse muito sentido para mim, isso era verdade.

Isso prova o quanto eu ainda tenho que conehcer o DF...

P.S.: A festa foi muito boa! Muita gente com fantasias legais, um bom DJ, uma banda muito boa (chamada Sonhadora), boa bebida e bons petiscos. Me diverti até. O mais legal é que esta festa é organizada por um grupo de amigas (dentre elas uma amiga minha, que foi quem me convidou) e já ocorre a vários anos. Sinal de que são pessoas organizadas, devido ao sucesso da festa.
P.S. 2: Fotos da festa (e de mim, fantasiada de Trinity, a mocinha do Matrix) podem ser vistas no meu fotolog.

Nenhum comentário: