domingo, maio 10, 2009

MINHAS IMPRESSÕES DE "MONTY PYTHON - O SENTIDO DA VIDA"

Eu nunca havia assistido um filme do Monty Python por inteiro, já havia visto alguns trechos de filmes variados. Dizem que o "Cálice Sagrado" é melhor, mas como nunca o vi, não tenho como comparar.
O que posso dizer é que eu gostei do filme, apesar de algumas partes não fazerem sentido para mim e de algumas piadas meio pesadas. O filme é completamente surrealista, com esquetes explorando o absurdo, o que é uma forma de humor que considero mais inteligente do que o humor escrachado. Pra mim a melhor parte foi a parte da musica "every sperm is sacred", não só a música em si, mas a cena como um todo. Muito boa também a sequência, em que há o comentáio dos protestantes quanto a situação dos católitos.
Nos extras eu descobri uma parte q foi cortada do filme, que era na sequência, após os protestantes. Não sei pq cortaram, era muito boa! Era sacaneando com o Martinho Lutero, que era visto como um tarado, pelas idéias protestantes de sexo pelo sexo e não pela procrição.
Também adorei o curta inicial, dos velhinhos-piratas da empresa de contabilidade. E a surpresa do curta depois invadir o filme... kkkk
Tendo o DVD, pude também ter acesso a diversas curiosidades sobre o filme, tanto no livreto que acompanhou o filme, quanto nos extras. Pena que os extras num tive paciência de ver ate o fim. Um era 2 dos atores comentando o filme inteiro, na integra. O filme era exibido e o som era diminuído pra ouvirmos as vozes de 2 dos atores falando sobre cada cena. Já pensou ver o filme todo de novo só por causa dos detalhes de gravação e curiosidades dos bastidores?
Daí o extra que seriam os cortes do diretor era o filme inteiro de novo, só que inseridas as partes cortadas. Assisti essa pulando só pra chegar na parte do Martinho Lutero, cujos atores haviam comentado no outro extra.
Quando eu tiver paciência, vou tentar terminar de assistir o extra dos comentários dos atores, pra ver se descubro mais alguma parte que fora cortada.

Nenhum comentário: