quinta-feira, maio 21, 2009

VISUALIZAÇÃO DE ANEXOS DO GMAIL – PARTE 2

Na postagem anterior sobre o assunto, recebi a sugestão de fazer uma reclamação ao Google pelo link http://mail.google.com/support/bin/request.py?contact_type=inproduct&hl=en

A primeira era uma observação que dizia algo como "Se você está usando o novo Gmail Labs, por favor desabilite-o antes de informar seu erro". A outra era no próprio questionário sobre o erro em que havia 2 perguntas sobre se o erro ocorria quando acessava da página http://mail.google.com/mail/?ui=1 ou da página http://mail.google.com/mail/?labs=0. Daí fui pesquisar o que era o tal Gmail Labs e qual a diferença entre as páginas.

O Gmail Labs consiste em algumas novas funcionalidades do Gmail. Dentre elas, está justamente a que integra a visualização de anexos com o Google Docs, provocando assim o que relatei na postagem anterior, de não conseguir visualizar os anexos como HTML diretamente pelo e-mail.

Atualmente há como desabilitar o Google Labs, bastando no Gmail, no canto direito superior, clicar em "Versão mais antiga", que leva para o link http://mail.google.com/mail/?ui=1. (O outro link, como é possível ver na URL, é a versão que usa o Labs.) Assim consegui temporariamente resolver meu problema. Mas um dia essa solução não existirá mais, o que me deixa bem triste.

Nenhum comentário: