terça-feira, maio 12, 2009

MÁQUINA DIGITAL NOVA

Esta era uma compra que eu já queria fazer, mas ficava sempre enrolando. Por ocasião do mês mais lindo do ano, resolvi unir o útil ao agradável e "me presentear a mim mesma" (perceberam a redundância, né? kkkkk) com um "binquedinho" novo. Curiosamente, o primeiro presente mais caro que dei a mim mesma foi uma máquina digital em 2004, que ainda funciona. (Originalmente, minha idéia era me desfazer dela, mas como ela possui recurso de gravar só audio e eu não tenho nenhum outro equipamento gravador de voz, irei mantê-la comigo.)
Como eu vi que tinha uma parceria do BB para comprar com descontos no site do Walmart, minha idéia era comprar lá. Mas antes, eu precisava ver que tipo de máquina eu compraria, por isso pretendia ir a loja da Sony Style no Park Shopping, olhar os modelos e depois comprar no site do Walmart. Mas não foi bem assim que aconteceu...
Vocês devem estar se perguntando porque eu precisava ver as máquinas ao vivo antes da compra e não me basear só nos dados vistos na internet:
1) Queria poder um comparativo, de maneira simplificada, de quais os modelos de máquina teriam todas as funcionalidades por mim desejadas:
  • Smile Shutter: para máquina bater fotos sozinha quando as pessoas sorrirem (recurso muito interessante)
  • Estabilizador de imagem: já que eu tenho um pouco de dificuldade para não tremer no momento em que bato a foto (acabei descobrindo, nas dicas existentes no manual, que posso programar o temporizador pra bater 2 segundo depois que eu apertar o botão pra bater a foto, o que ajuda muito na solução dese problema)
  • Macro: para bater fotos de objetos pequenos com qualidade
2) Eu precisava experimentar as rodelinhas de funções das máquinas para ver se eu conseguiria usá-las com facilidade (vcs sabem bem das minhas dificuldades com objetos redondos, como já relatado das maçanetas) ou se eu teria que comprar uma máquina com menu touch screen, que é bem mais caro. Acabou que nem se eu quisesse eu poderia comprar a máquina com touch screen, pois, para ligá-la, era necessário deslisar uma peça comprida em frente a lente, o que foi beeeeeem difícil.
Na loja da Sony, na quarta passada, fui muito bem atendida pelo Leandro, um vendedor super prestativo que teve muita paciência comigo. Eu experimentei modelo por modelo de máquina nos mínimos detalhes, incluindo trocar bateria, colocar cabo para transferir as fotos... O teste do cabo foi muito importante, pois descobri que o cabo tinha uam trava de segurança para ser retirado, o que dificultaria para mim total. Felizmente o Leandro deu a idéia de arrebentar a trava, o que foi feito na asistência técnica, na própria loja. Durante esse processo, aprendi muito sobre o funcionamento das máquinas digitais da Sony.
No fim das contas, comprei um pacote de máquina + capinha + cartão de memória + bateria reserva. E eu ganhei a revelação de 50 fotos e um curso para aprender todas as funcionalidades da máquina (que ainda não fui fazer). O vendedor já montou tudo para mim: abriu todas as caixas, colocou o cartão de memória e a cordinha para segurar a máquna (que por sinal é de couro, assim como a capinha). Só não saí fotografando pq a bateria não vinha com carga nehuma. Além disso, ganhei desconto semelhante ao que ganharia na compra pela internet. Claro que a compra saiu mais cara, mas porque comprei tudo que precisaria de uma vez só.
Espero que a partir de agora eu passe a tirar fotos mais legais. =D

Nenhum comentário: