sexta-feira, maio 04, 2007

CONJUNTIVITE VIRAL... AFFF...

Bem, eu poderia escrever um livro sobre este meu episódio da conjuntivite... vou começa-lo então... hihihi =D

A conjuntivite viral é um tipo beeeem forte que, segundo minha oftalmologista, pra melhorar meeeesmo, demora quase 1 mês.

Pra mim, até o momento, ela teve as seguintes fases:

  • "Ah, isso não é tão ruim assim": como no início eu conseguia abrir o olho, ler e fazer as coisas quase normalmente, eu tava achando menos pior do que as minhas ulcerações da córnea (que me obrigavam a ficar uma semana literalmente sem abrir o olho e doiam pra caramba)
  • Bebê que acabou de nascer: é a fase em que o mal-estar é tão grande que eu só comia, dormia e ia no banheiro (bebês não vão no banheiro, mas vcs entenderam a ideia).
  • Corcunda de Notre Dame: depois de alguns dias, o olho começa a inchar ao redor; como a conjuntivite tava num olho só e eu andava abaixada por causa da fotofobia, eu me achava bem parecida com o Corcunda.
  • Dor e sangue: no ápice do inchaço meus olhos doiam e sangravam um pouco, mas minha oftalmologista disse q é normal pra este tipo de conjuntivite.
  • Japonesa: depois a conjuntivite passou rpo outro olho e como tava tudo inchado, eles abriam bem pouquinho... só faltou ficar com os olhinhos puxados!
  • Tudo turvo: fase em que estou agora; tudo é meio embaçado... e do nada fica tão embaçado q eu tenho q parar, pingar o colírio, fechar os olhos... aí ficam novinhos em folha.
Esta última fase é "ótima": vc tá bem e de repente é como se vc ficasse muito míope sem óculos, tudo fica embaralhado. Isto gera situações hilárias, como o diálogo entre eu e minha mãe que escrevo a seguir:

- (eu, que estava de blusa rosa) Que legal mãe! Hj estamos nós duas de rosinha...
- (minha mãe olha pra mim com cara de interrogação) ???
- (eu resolvo chegar mais perto dela) Ah, esquece... sua blusa é laranja com (listra) branco.


O meu tratamento consiste em: colírio lubrificante (do tipo lágrima artifical) e muuuuitas compressas de soro gelado. Parece que o soro gelado é a única coisa que realmente resolve... Depois minha oftalmologista me passou um colírio com antibiótico, pra evitar alguma contaminação oportunista da fraqueza dos meus olhos.

Ah, sim, claro, faltou contar a parte do drama do meu namorado achando que ELE tinha pasado a conjuntivite para mim (ele tb está no fim da recuperação da conjuntivite dele, que começou umas 2 semanas antes da minha). Em uma de minhas várias consultas com minha oftalmologista (eu tava indo lá 2x por semana) ela me contou que ele foi lá (pra consulta dele de acompanhamento da conjuntivite dele) e que ele ficava falando desesperado com ela: "Fui eu que passei a conjuntivite pra ela... fui eu!", embora tanto eu qto ela tivéssemos dito que não tinha nada a ver, pois nós ficamos sem se ver por alguns dias no período que a conjuntivite dele era contagiosa e que eu me encontrei com ele 2 fds seguidos antes de eu pegar conjuntivite. Mas ele não se conformava. Insistia que a culpa era dele. Ela brincou dizendo que na próxima consulta dele ela ia dizer que infelizmente não dava pra faezr teste de DNA do vírus pra provar que o meu vírus não era o mesmo do dele.

Por fim, exponho as perdas e ganhos da conjuntivite:

  • PERDAS: deixei de ir a um churrasco, um casamento e de ir a um encontro com pessoas de Goiânia que eu não vejo há muito tempo.
  • GANHOS: bebia mais água (pois como eu lacrimejava de monte, eu tinha q me reidratar) e praticava mais tai chi (pois eu me cansava de ficar só deitada e queria fazer algo pra ficar em pé).

2 comentários:

Tadeu Bonato disse...

Estou há exatos 13 dias com uma conjuntivite aguda, estou na fase "Tudo turvo" e para piorar minha esposa pegou. Kkk... mas só quem passa por isto sabe como é.

Ando muito irritado por enxergar tudo embaçado, além de parecer que tem um paralelepipedo no olho.

Espero melhorar logo e não ter nenhuma sequela.

Borboleta Roxa disse...

Tadeu, melhoras pra vc!
E que azar que tua esposa pegou tb, hein?