segunda-feira, maio 28, 2007

VIAGEM - DIA 1 - CURITIBA

Bem, chegamos em Curitiba praticamente na hora do almoço, então assim que chegmos no hotel, a primeira coisa q queríamos era um lugar pra almoçar. Pedimos indicação para o recepcionist do hotel q nos indicou um resturante a 2 quadras do hotel. Mas andamos, andamos e não achamos o tal do restaurante, então acabamos comendo um PF mesmo. Mas eu nunca vi um PF tão grande. Dava pra 2 super de boa! Sabe o q foi o pior de tudo? Saber q tinha um restaurante colado no hotel e que na pressa/fome nem vimos.
O hotel é num lugar super bom: em frente a chamada Boca Maldita. Apesar do nome, nada mais é que um local onde acontece de tudo: pessoas fazem caricaturas, vendem artesanato, fazem pregações, declamam poesia, cantam ópera... muito divertido ficar observando esta movimentação cultural.
Depois de descansarmos um pouco, ligamos para a Rodoferroviária para descobrir se ainda conseguirímos passagem para viajar de trem no dia seguinte. O recepcionista tentou nos vender um pacote turistico q recusamos; optamos por escolher nosso trajeto por conta própria mesmo. Felizmente não iríamos nos arrepender.
Depois fomos à Rua 24 Horas. Fiquei um pouco decepcionada: achava q era um lugar grande, mas era simplesmente uma galeria. Já que estávamos lá, tirmos algumas fotos e paramos em uma lanchonete, que depois tinha até música ao vivo. assim como aconteceu no PF, a porção de sopa que pedimos era gigantesta! Enchia 2 tigelas; parecia q tínhmos pedido 2 porções, mas era só uma.
Voltamos cedo, pois no dia seguinte tinhamos q levantar cedo pra pegar estrada...

Nenhum comentário: