segunda-feira, maio 21, 2007

ONDE ESTÁ WALLY???

Há mais de uma semana vejo pela UnB afora cartazes de um churrasco organizado por um dos cursos da UnB. Até aí nada de anormal, a não ser pelo fato q o cartaz parece um dos livros do Wally. Achei o cartaz o máximo, e dia após dia, foi me dando uma vontade de procurar coisas pelos cartazes. Aparentemente não há Wally nele, mas há a Mona Lisa e a banda Josie e as Gatinhas.
No início da semana passada encontrei quase que ao mesmo tempo a Cici, o Chaves e a Shana. Depois de conversarmos um pouco, fui andando com a Cici pelo Minhocão pra colocarmos as fofocas em dia enqto nos dirigíamos aos locais onde iríamos e comentei que eu queria um cartaz daquele pra mim. Na mesma hora ela foi e arrancou um (afinal, tinham muitos espalhados pelo Minhocão, às vezes um do lado do outro, não era umzinho que ia faezr falta), que levei pra casa.
Vcs devem estar curiosos porque essa minha empolgação com coisas do tipo Wally. Eu explico! Qdo eu era criança que minha ma ia fazer compras no Carrefour, pra não ficarmos eu e meu irmão pentelhando ela querendo comprar coisas ou fazendo bagunça pelos corredores, ela largava a gente na seção de livros e ia buscar a gente qdo já tinha feito todas as compras. Com isso eu li boa parte da obra do Ziraldo existente da época e brincava muito com meu irmão comos livros do Wally. Mas para o tempo passar mais rápido, nós tinhamos uma tática muito interessante: depois q achávamos o Wally, a gente começava a procurar outros personagens. Por exemplo, meu irmão poderia me perguntar: "Onde está o velhinho barbudo chupando picolé?" e eu ia procurar. Assim passávamos muito mais tempo na mesma página e parecia que o tempo passava mais rápido, pois se fossemos só procurar o Wally, usaríamos muito mais livros, o que dá a sensação de que minha mãe demorava d+.
Lembrando-me disso, neste fds fui olhar o cartaz mais atentamente. Dele poderia tirar algumas perguntas interessantes como:
  1. Quem está segurando a trança loira gigante?
  2. O que estão fazendo os 2 ETs da figura?
  3. Quantas pesoas estão envolvidas em brigas?
Bem, tem muitas outras q podem ser feitas, mas como não estou com o cartaz aqui, não vou lembrar agora.

Quem quiser que procure as resps nos cartazes! Garanto que vai ser divertido.

Nenhum comentário: