domingo, janeiro 11, 2009

CRIAÇÃO E ABANDONO DE E-MAILS

Atualmente eu dificilmente mando e-mail para todas as pessoas. Já foi-se o tempo em que tudo q eu recebia ficava encaminhando pros outros. Desta forma, existem pessoas com as quais me comunico constantemente e outras que só de vez em quando, quando envio esses e-mails felizes mais gerais. Portanto, existem pessoas que fico um booooom tempo sem mandar e-mail.

Toda vez que resolvo mandar e-mail para todo mundo, sou surprendida com o fato de muitos e-mails já não existirem mais. Hoje em dia é tão fácil criar um e-mail que as pessoas os criam e depois simplesmente os abandonam, sem avisar a ninguém. Não sei se já pararam pra pensar, mas é muito fácil erder contato com pessoas desta forma.

Felizmente alguns avisam aos amigos, seja por mensagem a todos ou por programar o envio de uma mensagem automática falando da mudança, mas esses são minoria. Na última mensagem que enviei, recebi uns 10 avisos (daqueles em inglês) de que o e-mail não existia mais. Só uma pessoa programou uma mensagem automática pedindo para encaminhar e-mails para outro endereço.

Isso sem contar aquelas que, numa eventualidade, só temos contato com a pessoa pelo Orkut, deixo um recado e a pessoa não responde, envio um e-mail para o e-mail cadastrado lá e nada de resposta. Depois de algum tempo, quando finalmente consigo contactar a pessoa, ela diz: "Ah, o e-mail tal? Eu não o uso faz tempo!..."

Acho que as pessoas deveriam pensar um pouco nos outros antes de fazer mudança de e-mail. Mudou? Avise aos amigos! Atualize seu Orkut! Não contribua para que as pessoas percam contato com vc!

Um comentário:

Danielle Maciel disse...

Oi, Anninha!
Saudade de vc!
Acho que virarei sua leitora! :)
Mas quanto aos emails, penso como vc e tentei centralizar tudo no Gmail. Comigo, acho que não terás esse problema!
bjinho