sábado, janeiro 24, 2009

DEGUSTAÇÃO DE ESPUMANTES

Ontem fui em algo bem inusitado: uma degustação de espumantes, em pleno shopping. Vou me inspirar no Blog do Edson (ver lista Outros Blogs Legais, no fim da coluna da direita) e comentar um pouco sobre o local. (Claro que os posts do Edson sobre restaurantes são muiiito melhores que este humilde comentário.)
O Sonoma Steak é um lugar bem aconchegante, com mesas dentro do estabelecimento e muitas outras mesas no meio da Praça de Alimentação (área elegantemente fechada por vidros), onde sentei. Degustei 5 tipos de espumante, cujos nomes de todos não lembro todos, portanto prefiro não citar (se o Adam lembrar de todos os nomes e me falar, eu coloco um P.S. depois hihihihi), mas foram 3 Brut, um Pró Seco e um de uva Moscatel. Não entendo muito de bebidas alcoólicas, mas gostei de todos.
Na parte dos petiscos, comemos uma robata (vulgo espetinho) de queijo qualho, acompanhado por uma geléia de alguma fruta vermelha que eu acho que era framboesa, e pãesinhos de tapioca, acompanhados de manteiga com ervas, ambos deliciosos. Nunca tinha comido queijo coalho com geléia, mas a combinação doce e salgado ficou muito boa. Os pãesinhos de tapioca parecem pães de queijo até no cheiro, mas o gosto é mais suave.
Um grande problema foi eu não ter comido nada pouco antes, pois estava no trab, e a robata ter demorado pra chegar, o que fez que o álcool "subisse". Da próxima vez, eu vou nem que seja num fast food pra não beber tanto de barriga vazia.
Foi uma experiência muito boa, que eu recomendo. Quem se interessou ainda á tempo de ir (a degustação vai até dia 30). Mais detalhes no link abaixo:
http://www.querocomer.com.br/v1/clientes/sonoma/20090114/
Depois de estarmos todos mais "alegrinhos", fomos gastar nossa alegria cantando no videoke.

P.S.: Pretendo publicar fotos em breve. Vale destacar que uma amiga que me acompanhou pagou altos micos, que foram registrados.

3 comentários:

Sidhe Storm disse...

a amiga q pagou altos micos sou eu !!!! huhuuuu !!!

Borboleta Roxa disse...

Eu não ia falar quem era, mas já que vc se revelou.... kkkkkk

Anônimo disse...

Poxa! Perdi essa degustação...
Mas quero ir lá. As fotos registraram bem a "alegria"! Afinal, "alcohool não é só para desinfetar"! KKKKK!!!!