sexta-feira, fevereiro 20, 2009

CERTIFICAÇÃO IBM CERTIFIED SPECIALIST - SOFTWARE QUALITY


Falando em teste de software....

Tem umas 2 semanas que recebi e-mail de um colega de uma das listas sobre testes que frequento falando sobre a Certificação IBM Certified Specialist - Software Quality. Não vou falar muito sobre ela, pois este colega já colocou em seu blog todas as informações necessárias:

http://qualidadebr.wordpress.com/2009/02/05/certificacao-ibm-certified-specialist-software-quality/

Inscrevi-me para fazer a prova no início de abril, que era o mais tarde que eu podia na época, pois só era permido marcar a prova para no máximo 8 semanas depois, mas pretendo adiar um pouco, para ter mais tempo de estudar. O material citado no blog para a certificação é muito extenso e certamente não terei tempo de lê-lo todo. Mas já que é de graça, de graça até injeção na testa! =P Se eu não passar não vou perder nada mesmo além do tempo de ir fazer a prova... Além disso, mesmo com essa "perda de tempo", o mais importante é que eu me forçarei a estudar algo muito legal, que eu gosto, e com um material de altíssima qualidade, muito didático.
A pergunta que não quer calar é: pq a IBM faria uma certificação que, pelo menos por hora, é gratuita? Querem nos usar como cobaias? Querem que divulguemos a certificação?

Mistéééééééério...

2 comentários:

Luiz Henrique C. Corrêa disse...

Oi! respondendo ao mistério... é normal que as novas certificações fiquem durante um período de graça, a Microsoft faz sempre isso. Serve como feedback para eles, e uma chance pra nós. :)

Borboleta Roxa disse...

Luiz Henrique,
Não sabia que essa uma prática comum. Obrigada pela informação.