domingo, fevereiro 01, 2009

ENTREGANDO FLORES PARA MIM MESMA

Esta semana se formou uma amiga muito, mas muito querida. A exato um ano, era eu quem me formava e ela surpreendeu a todos pela sua garra e coragem ao conseguir, em plena formatura, fazer um discurso exclusivo em minha homenagem. (Quem não leu esta estória, pode consultar o arquivo do blog que a um ano atrás vc encontrará a estória e também o discurso.) Confesso que não conseguiria fazer algo tão bonito e grandioso como ela fez por mim, mas obviamente eu deveria retribuir de alguma forma.
Ela é uma amiga "libélula roxa", e além do roxo em comum, libélulas são "parentes" das borboletas! Posso provar com 2 exemplos:
  • Se vc pesquisar no Google por imagens de "libélula", aparecerá escrito "Pesquisas relacionadas: borboleta".
  • Em inglês, borboleta é butterfly (ou inseto-manteiga, kkkk) e libélula é dragonfly (ou inseto-dragão, kkkk).
Na época do Natal, procurei pelas lojas por coisas com libélulas, mas é bem difícil de achar. Como ela gosta de origamis, tentei fazer um origami de libélula, mas a coisa desandou pelo meio, quando nem tinha cara de libélula ainda... hihihihi Logo resolvi simplificar e optei com comprar flores. Flores do campo, que eu considero as mais bonitas, pq são sortidas e coloridas.
Quando fui pesquisar os preços, comecei a achar um absurdo o valor! Ainda mais quando vc está comprando por telefone e só vai ver o produto quando for entregue. Coincidentemente, comprei na floricultura mais próxima do meu trabalho, a Onoyama Flores, na 202 Sul, que, além do melhor preço, não cobrou taxa de entrega (pq é quase do lado), apesar da quadra ser cheia de restaurantes caríssimos, o que poderia implicar em preço alto. Além disso, foi a floricultura que, por telefone, conseguiu me dar mais explicações sobre o buquê, pois eu queria ter uma noção do tamanho. E olha, nunca vi um buquê tão grande!!!
Mas a parte mais engraçada foi a chegada do entregador na minha sala, que só tem homens. Logo que viram, eles começaram a se alvoroçar, se preparando pra piadas e perguntas. Antes que a algazarra começasse, declarei: "Antes que vcs falem alguma coisa, eu estou COMPRANDO as flores. Para provar, eis o cheque, (neste momento eu balancei o cheque bem alto para todos verem) que eu estou pagando para o entregador. EU irei dar as flores de presente." Mas até na hora de ir embora, tive que dar a mesma explicação para a secretária, que do vidro da sua sala, já quis logo saber quem era a pessoa romântica que tinha me mandado o buquê.. aiai
Eu ainda ganhei um mini-buquê de brinde, como uma rosa cor champagne e um raminho daquela florzinha amarela que usam pra enfeitar os buquês.
Como eu gosto de fotinhas, tirei fotinhas dele em cima da mesa do trab, que estão no meu fotolog.

2 comentários:

Vi disse...

Por uma tarde sua vida ficou mais florida e ainda vc deu um presente lindo pra alguém importante! Excelente!

Anônimo disse...

Como vivenciei o belo momento do discurso no ano passado, sinto-me super solidária com a floral homenagem à amigona!
Bj!