domingo, março 29, 2009

HORA DO PLANETA - EU PARTICIPEI

Ontem, das 20:30 às 21:30 foi a chamada Hora do Planeta, um ato simbólico, coordenado pela WWF no qual governos, empresas e a população de todo o mundo foram convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global. É claro que a verdadeira repercussão é quando os governos resolvem apagar as luzes de monumentos importantes e não quando nós, pessoas comuns apagamos as luzes de nossas casas. Mas mesmo assim, aqui em casa nós aderimos.
Na verdade, não considero que fizemos uma adesão total, pois apagamos as luzes, mas mantivemos TV e som ligado (afinal, tínhamos que ter o que fazer durante uma hora sem luzes que não fosse dormir). Ou seja, continuamos gastando energia.
Mas descobri que uma vez ou outra ficar com tudo apagado é legal! Transmite uma sensação de mais calma e paz, de quietude e contemplação, mesmo ouvindo dance music... hihihihi
Entretanto, a falta de energia total eu acho ruim, pois sem luz não dá pra ler, nem fazer uma série de coisas. Além de conversar, dá pra ver TV, ouvir música e usar o computador (se bem que eu fico com a vista cansada se eu usar comp no escuro). Como não havia ninguém com quem eu gostaria de conversar aqui em casa... (poxa, agora q pensei, podia ter telefonado para alguém e conversado por uma hora; assim eu não teria gasto energia nenhuma!)

Bem, eu fiz minha parte, e você???

Algumas informações sobre como foi a Hora do Planeta no Brasil e no mundo em:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u542291.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u542205.shtml

Fotinhos bonitas em:
http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF69502-5603,00-HORA+DO+PLANETA.html


Mas sempre tem alguém do contra: http://climatechange-globalwarming.com/earth-hour-march-28th-2009-turn-on-all-your-lights.html

2 comentários:

BELA disse...

A idéia não foi economizar energia
e com o som ligado fiz o que vc não fez:bati um longo papo com uma querida amiga e ainda pedi para ela desligar as luzes da casa dela!

Borboleta Roxa disse...

Bom saber de pessoas que aderiram.
Bjo!