sexta-feira, março 13, 2009

UMA LOUCA QUE ACHA QUE TEM O MESMO E-MAIL QUE EU

Recentemente, venho recebendo vários e-mails endereçados a uma moça cujo primeiro e último nome são idênticos ao meu e acha que tem o "mesmo" e-mail que eu. Eu digo "mesmo" (entre aspas) porque o meu e-mail consiste em "meu primeiro nome + meu sobrenome + @gmail.com". A louca acha que possui e-mail cadastrado no Gmail "meu primeiro nome + "." + meu sobrenome + @gmail.com". Só que para o Gmail, pontos não são caracteres diferenciadores do endereço de uma pessoa, como pode ser lido em http://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=10313&topic=14822# Logo, ela acha que cadastrou um nome de usuário com o ponto no meio, mas isso é impossível.
E qual a consequencia disso? Bem, ela divulgou o e-mail que ela acha que cadastrou para muitas pessoas: parentes, amigos, grupos que ela faz parte, e volta e meia alguém me manda um e-mail achando que está mandando pra ela. E eu respondendo: "E-mail enviado para a pessoa errada!"
Gostaria muito que alguém avisasse isso pra ela para que ela parasse de dar o meu e-mail pras pessoas. Será que um dia conseguirei?
Aproveitando a oportunidade pra fazer uma piadinha infame... pelos e-mails que já recebi, tenho indícios de que a moça é portuguesa!

2 comentários:

Danielle M disse...

Oi, Anna!
Que tristeza de situação, mas dá uma olhada no meu email.... o meu tem ponto.
Então o dela tem ponto e o povo tá mandando para o sem ponto achando que é o dela.
:(
bjinho

Borboleta Roxa disse...

Esse negócio dos pontos é bem confuso msm. As pessoas mandam realmente para o e-mail com ponto, tanto que da primeira vez que vi, tinha uma msg do Google ao lado do e-mail do destinatário (meu e-mail, com o ponto no meio), dizendo algo como "sim, este e-mail pertence a você" e do lado um link para a página de ajuda citada.
Pelo que eu entendi, uma pessoa pode cadastrar um e-mail com ponto, caso já não exista o e-mail sem ponto. Por ex., no caso do seu e-mail, que tem ponto, eu entendi que se eu colocar mais um outro ponto e mandar, chega para vc. Só não sei se chega se eu tirar o ponto, já que vc se cadastrou usando-o.
Muuuuuuiiiito confuso! =S