segunda-feira, maio 11, 2009

VISUALIZAÇÃO DE ANEXOS NO GMAIL

Uma das coisas que eu adorava no Gmail era poder visualizar apenas o HTML dos anexos. isso era extremamente útil nos casos das pessoas que insistem em colocar em arquivos .ppt informações que caberiam muito bem no corpo do e-mail, mas não a colocam para poder em cada slide colocar uma figura bonitinha (ou às vezes nem isso) e nos fazer ficar clicando feito uns idiotas... argh!
Com a opção "Exibir como HTML" eu podia visualizar somente o texto e, se pelo texto, eu chegasse à conclusão de que ver alguma figura era fundamental para entender a informação, daí eu abriria o arquivo e ficaria clicando.

Agora, para minha tristeza, só existem as opções Visualizar e Download. Ao clicar em Visualizar, o arquivo é aberto usando o Google Docs. Daí, dentro do Google Docs, existe uma opção para exibir apenas o HTML. Ou seja, criaram um passo a mais que só atrapalhou minha vidinha!

2 comentários:

Adam disse...

Você pode, logada, dizer isso para eles, através de http://mail.google.com/support/bin/request.py?contact_type=inproduct&hl=en

Borboleta Roxa disse...

Ótima dica. Vou fazer isso já!