quinta-feira, março 19, 2009

BRINCANDO EM UM SITE DE RELACIONAMENTO AMOROSO

Outro dia, conversando por tel com uma amiga, ela me recomendou acessar um site de relacionamento, pois ela havia se cadastrado e estava se divertindo muito com tanta bobagem que havia lá. Resolvi fazer o cadastro, afinal se eu não me divertisse como ela, bem, eu to solteira mesmo, não tenho nada a perder.
Primeiramente, para fazer o cadastro, vc faz um teste de personalidade, respondendo um monte de perguntas (eram 7 páginas de teste). O resultado eu achei que bateu, não 100% obviamente. O resultado do seu teste gera gráficos sobre algumas características e um índice de compatibilidae entre vc e os "candidatos". Só que eu num entendi como o tal índice é calculado, pois existem valores ligeiramente maiores que 100 e fazendo o comparativo das minhas características com as dos "candidatos" acima de 100, eles eram menos compatíveis dos que os que tinham índices 90 e alguma coisa.
O objetivo do site é te oferecer "candidatos" que supostamente são compatíveis com vc e vc tem que escolher com quais vc deseja entrar em contato. A diversão é ver as informações dos "candidatos"...
A partir daí, criei alguns "critérios de eliminação" baseadas nas poucas informações disponibilizadas (O site até que é inteligente: ele só permite q vc veja infos dos "candidatos" equivalentes as que vc preencheu. Como eu preenchi poucos campos, eu só tinha direito de ver poucas infos). Até agora foi onde encontrei maneiras de dar boas risadas com esse site!

* Ninguém merece pessoas com apelidos contendo termos como "gatinhomalhado", "zeus", "katinguele" ou "morenofiel".
* Pessoas cuja frase de saudação continha as palavras "Deus" ou "Jesus". Tudo bem, cada um tem sua religião, mas como eu não tenho uma, acho meio demais usar palavras tão nobres como essas para uma saudação em um site de relacionamentos.

Poucos disponibilizam fotos, mas das poucas que eu vi, duas mereceram destaque:
* Cara sentado numa cadeira de praia, sem camisa, segurando um coco: Se o cara morasse na praia, eu consideraria uma foto normal. Mas ele mora qui, em pleno planalto central, a mais de 1000 km de distância de uma praia. Ou ele quis uma desculpa para mostrar o seu peitoral ou então quis mostrar q tem dinheiro pra ir pra praia. Como é mais provável a alternativa "a", isso indica que ele é um mané querendo se exibir.
* Cara, meio de lado, mexendo em um celular: Ele queria postar uma foto de perfil pra mostrar que de perfil tb ele é bonito, só pode! Pra que uma foto mexendo no cel? Sem sentido, não?!

Um fato interesante é que nos vários perfis que eu olhei (acho que algo em torno de 40) é que eu não vi ninguém q se declarou fumante. Será isso verdade ou um indício de que a galera tá mentindo no cadastro?

Alguns caras já vieram forçar a barra comigo. Dei sempre um jeito de dispensar todos. Um tinha no perfil que ele tem um filho, e que o filho que mora com ele. Na idade em que estou, eu não namoraria alguém da minha idade nesta situação; daqui uns anos, com uns 30, 35, eu acharia isso normal. Outro simplesmente disse que queria ver uma foto minha e outro me pedia pra adicioná-lo no Messenger e no Orkut. Que povo "força"! Em resumo, as respostas foram "se vc está interessado em aparência física, vc tá procurando a pessoa errada" e "eu não adiciono estranhos".
De qualquer forma, eu os descartaria mesmo, já que meu interesse inicial no site não é encontrar alguém. E como, segundo minha amiga, o cadastro feito vale por pouco tempo (a não ser q vc continue mediante pagamento), se eu mudar de idéia quanto ao site meu prazo de teste já deverá estar perto do fim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lendo sua útima postagem é que consigo, com muuuuito esforço, justificar sua tentativa de se divertir num site de relacionamento, viu?Rsrsrsssss,Eu, hem?

Borboleta Roxa disse...

É verdade, não tinha relacionado uma coisa a outra, mas acho que foi uma maneira de, por um tempo, diminuir um pouco do meu ócio.

*** Momento de reflexão ***
Caramba, necessito urgente procurar algo mais útil para me distrair!!!
Ahhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!