domingo, julho 26, 2009

ERRO FEIO NO GOOGLE MAPS

Ultimamente eu considerava o Google Maps a grande referência para localizar e descobrir como chegar em praticamente qualquer lugar. Mas esta semana tive um bom motivo para rever meus conceitos e não acreditar cegamente no que ele diz.
Há umas 2 semanas já tinha percebido uma grande desatualização: fui localizar algo no SIA e vi que os balões que foram construídos numa das vias no ano passado ainda não existiam. Felizmente, as imagens mostravam justamente o período das obras, em que haviam montes circulares de terra onde se construiriam os balões, daí foi fácil abstrair.
Só que nessa semana vivenciei um erro muito feio de localização. Eu procurava descobrir onde era o Clube da Imprensa, para que eu pudesse ir a uma festa. O Google Maps me indicava que era no Setor de Clubes Norte, na L4 Norte, próximo ao Centro Comunitário da UnB. Quando eu buscava pelo Clube da Aeronáutica, que era uma das referências para localização do local, também aparecia como sendo próximo ao Centro Comunitário. Por sorte, resolvi pedi referências ao organizador da festa.
Quando recebi um e-mail dizendo que o Clube da Imprensa ficava perto da Vila Planalto e do Blue Tree, percebi que tinha algo errado. Perguntei para outras pessoas, e duas confirmaram que o local era atrás da Vila Planalto mesmo. Pedi para que elas me fizessem um mapa (usando o próprio Google Maps) para me indicar onde ficava o local corretamente. Se eu tivesse confiado no Google Maps, nem sei onde eu ia parar. Já pensou se acontece uma coisa dessas?!?
A partir de agora, minha confiança no Google Maps diminuiu. Só acreditarei nele se eu tiver alguma noção de onde é o local.

Nenhum comentário: