quinta-feira, julho 02, 2009

CARRO ADESIVADO E SEGURADO

Esta semana fui resolver mais algumas pendências do meu carro pra ele ficar melhor ainda.

Ontem foi feita a vistoria para o seguro. Agora ele é um carro devidamente segurado. Não sabia que vistorias eram totalmente informatizadas. Vem o vistoriador com um palmtop, olha o carro todo, preenche as informações no palm e tira fotos usando-o também. As informações são transferidas online para a seguradora. Muito chique! Isso que eu chamo de um bom uso da tecnologia.

E hoje fui ao Detran pela milésima vez para pegar o adesivo de deficiente para o carro. Foi uma mera formalidade: como a médica q me atendeu já me conhecia e sabia q eu precisava do adesivo mesmo, foi só preencher e carimbar papéis.

Vcs devem se perguntar pq eu precisei ir lá de novo para obter o adesivo. O fato é que o adesivo só é concedido a aqueles que comprovadamente tem dificuldade de locomoção. Antigamente, pelo que percebi, parece que qualquer pessoa que tivesse o laudo dos médicos do Detran conseguia o adesivo. Só que nem todo mundo que tem laudo do Detran tem dificuldade de locomoção. Parece estranho, mas posso dar exemplos.
Boa parte das pessoas vão ao Detran principalmente na intenção de obter o laudo para tentar comprar carro com isenção de impostos. Nesse grupo se enquadram pessoas com problemas no joelho ou coluna (não sei se esses conseguem a isenção), pessoas com ou que tiveram câncer (essas são amparadas pela lei) e hoje um senhor comentava que quem faz hemodiálise também tem o direito a isenção (não se é verdade, desconheço esse fato). E todas essas pessoas, mesmo sem ter dificuldade de locomoção, conseguiam o adesivo. Mas isso mudou, por isso tive que ir ao Detran para obter o adesivo.

É tão bom quando conseguimos desenrolar coisas que vão facilitar a vida...

Nenhum comentário: