sábado, fevereiro 23, 2008

BABYLISS

Pra quem nunca ouviu falar, babyliss consiste em fazer cachinhos no cabelo usando um aparelinho q enrola o cabelo. Como já cheguei à conclusão q meu cabelo fica muito minguado qdo faço escova, resolvi q fazendo cachinhos meu cabelo ia ficar legal =p
Daí, algumas semanas antes, fui fazer pesquisa de preços. A idéia era fazer tanto no dia da formatura qto no dia da festa, mas para isso eu precisava ver se não era muito caro. Para o dia da formatura, pesquisei nos salões perto do meu trab, no fim da Asa Norte. Descobri que o valor é padronizado: 30 reais. Em alguns lugares eles queriam cobrar a mais porque tinha que fazer escova no meu cabelo (segundo explicações que me deram, se o cabelo não estiver totalmente liso, não ficam os cachinhos!) Já em outros, a escova era inclusa. Resolvi então fazer no que tinha cara de ser mais chique e que cobrava 30 reais por tudo. Não me arrependi: meu cabelo ficou lindo!
Para o dia da festa, iria fazer babyliss lá no Guará mesmo. Só q me decepcionei ao pesquisar pelos salões perto da minha casa: em 2 salões as pessoas mal sabiam do que se tratava, em outros queriam cobrar mais caro do que no plano (e falar q na Asa Norte era mais barato não adiantava!). Finalmente depois de muito procurara achei um salão num cômodo no fundo de uma casa que fazia por 25. Uffffaaaaa.... E também não me arrependi também. A dona do salão era uma pessoa muito atenciosa e muito capacitada. Coincidentemente no dia estava uma amiga dela tb dona de salão e as duas estavam discutindo sobre cursos que fizeram, se iam ou não ao mega encontro de cabeleireiros em SP, como ela fazia escova progressiva nas clientes e que ela só colocava formol se a cliente pedisse muito, mas antes ela dava um sermão sobre os perigos do formol para a cliente. Portanto, vi que ela é uma pessoa bem seria. Quando eu precisar fazer algo de novo no meu cabelo lá pelo Guará com certeza irei lá.

Nenhum comentário: