sábado, fevereiro 23, 2008

MISSA

Ah, sim, houve uma missa marcada beeeem de ultima hora, por isso não chamei ninguém. Foi no dia anterior a colação e só foram minha mãe, minha tia (que veio de Manaus) e meu namorado. Essa missa só aconteceu pq os familiares de uns formandos começaram a pentelhar os filhos perguntando se não ia ter missa. Ai um deles, que parece ser freqüentador assíduo da igreja onde foi a missa, resolveu marcar a missa lá.
Como eu disse, foi tudo de ultima hora, e com pouca gente presente. Por exemplo, eu me propus a fazer uma das leituras do evangelho. Eu não sabia que horas eu iria ler nem o que eu iria ler. Mas como esse colega q organizou tudo ia cantar um salmo depois da minha leitura, fomos juntos ao altar. Eu li um trecho que eu nunca ouvi na vida cheio de nomes de lugares esquisitos... espero não ter lido nada errado.
Uma coisa curiosa aconteceu próximo ao fim da missa. Durante a missa, as pessoas levavam pães para um lado do altar. Pelo meio da missa, o padre chamou todos para irem ao canto do altar q tinha os pães, pois os pães e as pessoas presentes seriam benzidos. Daí ele pegou uma vassourinha de palha (com cerdas grandes até) e foi molhando num pote com água benta e jogando no povo. Só que como as cerdas eras grossas, todo mundo ficava ensopado. Fiquei imaginando nas mulheres frescas pensando “ai, minha escovinha....” hihihihi
Depois os formandos, aniversariantes e quaisquer pessoas com motivo a comemorar foram convidados a subir no tal canto do altar para que todos cantássemos parabéns e outros cânticos religiosos. Uma missa diferente, alegre e com fatos inusitados.

Nenhum comentário: