quarta-feira, junho 10, 2009

CNH - PARTE 2 - A PEÇA X

Quando fiz minha primeira perícia, me deram um laudo dizendo que para eu dirigir eu precisaria de uma peça X no volante. Quando perguntei o que era X, um dos médicos respondeu: "é uma peça na qual vc vai apoiar a mão para poder dirigir" e só! nenhuma foto, ilustração ou explicação mais detalhada. Eu, muito ingênua, também não perguntei mais nada.
Na época só haviam 2 auto-escolas (ou agora, autoescolas com a nova ortografia - to ficando meio neurótica com isso... kkkkk) com carros adaptados e que cobravam quase o dobro do preço do que aulas para as pessoas "comuns". Daí quando eu ligava pras auto-escolas, e perguntava se eles tinham carro com a peça X, as atendentes, coitadas, demoravam muito para me responder. Até que uma moça de uma das auto-escolas perguntou se X era a mesma coisa que Y. Eu disse que não sabia, mas ela achava que era e assim foi.
Claro que a auto-escola teve acesso ao meu laudo e poderia muito bem ter me dito se Y era igual a X ou não, mas fiz as aulas usando a peça Y. A peça Y consistia em uma coisa parecendo uma maçaneta redonda. Eu apoiava minha mão ao lado dela e assim conseguia girar o volante mais fácil.
(Vocês devem estar achando estranho esse negócio de X ou Y, mas as nomenclaturas são tão estranhas e em cada lugar se chama a mesma coisa com outro nome que nem vale a pena eu ir procurar pelos nomes reais.)
Fiz 22 aulas em pleno horário de almoço, com sol forte, sem almoçar direito para dar tempo, a fdp da Auto-Escola Globo não me buscava para as aulas, logo eu tinha que pegar taxi para ir e voltar. Foi muito sofrido... E além de tudo, chega no dia da prova e dá problema! Afinal, eu usava Y não X.

Nenhum comentário: