terça-feira, junho 23, 2009

CNH - PARTE 7 - COMO FANTASIAR SEU CARRO DE AUTO-ESCOLA

Pra fazer aulas no meu proprio carro, eu tive que fantasiá-lo de carro de auto-escola. Segundo as normas do Detran, para fazer aulas, mesmo que em um carro particular, é necessário colocar nele todo faixas de tecido escrito "auto-escola" em letra preta bem grande (o Detran determina todos os tamanhos).
Inicialmente, eu e meu instrutor ficamos pensando como colocar faixas de tecido no carro, pois poderiam se soltar facilmente, molhar com a chuva, etc. Fazer de tecido parecia algo muito sem jeito. Daí mandei fazer adesivos nos mesmos padrões do Detran. Ficaram muito bons.
Só que, qdo meu instrutor foi no Detran marcar a prova, uma atendente falou com ele que, se não fossem de tecido as faixas, não deixariam fazer a prova. Portanto, mandei fazer as mesmas faixas, só que agora de tecido.
No dia da primeira prova, fomos de madrugada arrancar os adesivos e prender as faixas de tecido. Mas como tava demorando um pouco para fazer isso e ele não queria demorar para chegar no Detran, pois a prova é feita por ordem de chegada, fomos com o carro parte com faixas de tecido parte com adesivos. Chegando lá, descobrimos que não tinha problema nenhum ser adesivo. Olha que sacanagem!

Como fiquei muito tempo fazendo aulas e provas, as faixas de tecido foram uma droga. Primeiro porque a fita adesiva que as pregava ia se soltando com o tempo: a chuva, o sol, o vento, tudo desgastava a fita adesiva e ela ficava soltando. Logo eu tinha que andar com um rolo no meu carro e volta e meia ficar pregando certas partes e novo.
Segundo, que a fita adesiva pregava por muitos dias em um carro é uma droga, pois gruda que não solta mais. Tive que fazer polimento e pintar várias partes do meu carro por causa delas. Bem, meu carro ficou mais bonito, mas foi um gasto que não precisava. Por exemplo, onde estava o adesivo até o fim das aulas, não tive problema nenhum.

Um detalhe importante é que acho que são poucos que seguem realmente as normas de colocar as faixas direitinho como eu. Nas provas, eu não via nenhum carro com a mesma massaroca de fita adesiva que o meu tinha, sinal de que só pregaram as faixas para ir fazer a prova.
Teve um dia que eu fazia aula sábado e voltava pra casa umas 11 da manhã. Em um sinaleiro, um cara no carro ao lado me pergunta onde eu tinha mandado fazer as faixas, pois ele tinha um parente que ia fazer prova na segunda de manhã. Ou seja, não fez nenhuma aula com as faixas e em cima da hora não tinha nem as providenciado. Não sei se ele conseguiu, pois faixas são um poco demoradas pra fazer por causa de tempo de secagem. Onde eu encomendei as minhas, certamente o cara não ia pegar o serviço sábado a tarde pra entregar no domingo, porque provavelmente não daria tempo.

Nenhum comentário: