quarta-feira, junho 10, 2009

CNH - PARTE 3 - A "PRIMEIRA" PROVA (A QUE EU NÃO FIZ)

Quando um deficiente vai fazer prova de direção, é feita uma banca especial, em que além dos avaliadores, há a presença de um médico do Detran. Na época da primeira prova, antes da prova esse médico fazia uma vistoria no carro usando o seu laudo para ver se o carro está adaptado corretamente. (hoje em dia isso tá mais light, em nenhuma das vezes olharam com tanto rigor meu carro) Nesse momento, o fdp do médico já esbravejou que eu não poderia fazer a prova pq a adaptação do volante estava errada. Vc já ta nervosa, na tensão da prova e o cara ainda esbraveja na sua cara! Desabei a chorar, não sei se de tristeza, raiva ou os dois.
Pela 2a vez, perguntei a um médico do Detran o que era X. Ele me deu a melhor definição até então: "Vc vai ter que mandar fazer uma espécie de copo, de acordo com o tamanho da sua mão, no qual vc colocará sua mão dentro para dirigir." Apesar de ser grosso, pelo menos esse foi o único médico (dos 3 que tentaram) que me deu uma boa explicação do que era X.

A essa altura do campeonato, eu fiquei muito p... da vida com tudo, com o Detran e com a auto-escola. Fiquei um tempo deprimida, sem querer saber do assunto, e depois de me recuperar um pouco, fui correr atrás da adaptação, pra poder remarcar a prova.

Nenhum comentário: