quinta-feira, junho 11, 2009

CNH - PARTE 4 - ATRÁS DA PEÇA X + DEPRESSÃO

Fiquem sabendo que, para assuntos motorizados, é muito melhor vc ser um cadeirante, pq todas as adaptações já são conhecidas e meio que padronizadas. No meu caso, que precisava de algo mais diferente ainda, para achar algo eu ligava para um lugar que mexia com adaptações de carros e me passavam o tel de outro lugar e assim sucessivamente. Depois de falar em uns 4 lugares, cheguei ao lugar onde eu iria comprar a peça Y.
Eu já estava até com o carro comprado e adaptado com a peça Y, que foi um custo para achar. Daí lá fui eu lá de novo pra ver se eles me indicavam alguém que pudesse fazer o tal "copo" para mim. Felizmente o pessoal era muito gente boa e bem relacionado e me indicaram uma loja próxima que faz estofados de couro para carros. Lá consegui fazer meu "copo". E o que o "copo" tem a ver com bancos de couro? Na verdade, o "copo" foi feito com um cano de PVC (desses de construção) revestido com couro e por dentro um segundo revestimento de espuma. Para encaixar no volante, usou-se o gancho que era parte da peça Y que eu comprei. Pelo menos a compra serviu para alguma coisa.
(Atualmente, descobri que meu "copo" ficou muito comprido, portanto, eu nem enfio a mão toda dentro dele. Se algum dia eu precisar fazer outro, mandarei fazer a metade do comprimento desse, ou uns 2/3.)

Só que nesse meio tempo, eu irritei feio meu olho, ocasionado pelo stress todo. Meu olho direito ficou muito, mas muito ruim e fiquei muito tempo sem suportar a luz solar, logo, nada de dirigir. Daí, sem poder fazer aulas com a adaptação nova, o tempo foi passando... Quando recebi alta da oftalmologista e fui a auto-escola, descobri que meu processo estava vencido, pq havia passado de um ano de sua criação. E alguém tinha me avisado em algum momento que isso existia!?! Eu deio aquela auto-escola! Se alguém tivesse me falado q meu processo venceria, acho q eu melhorava da depressão e dava um jeito de melhorar o olho rapidinho.

Logo, perdi tudo que eu tinha feito, aulas, provas, tudo e teria que começar (e pagar) tudo de novo. Daí me deprimi de novo e larguei essa estória de mão por um tempo. Na verdade isso me deprimia tanto e as pessoas ficavam cobrando quando a carteira iria sair... era horrível. Teve pessoas que eu até evitava enocntrar pq sabia que ia me perguntar da carteira. Foi um período muito ruim até eu me conformar com o meu fracasso, com a falta de informação por parte do Detran e da auto-escola e com a incompreensão de certas pessoas.
E o tempo foi passando, eu fui enrolando e sempre adiando, pois eu sabia que ia me estressar com isso. E foi chegando o fim do meu curso na UnB e a última coisa que eu queria era stress. Depois foram os concursos...

Resumindo, em setembro passado, depois de anos, resolvi começar tuuuuudo de novo!

Nenhum comentário: