sábado, junho 27, 2009

CREPE CROCANTE E VISITANDO UMA COZINHA

Na quinta passada minha mãe foi convidada por um colega de trab para um happy hour na lanchonete de um parente dele (se não me engano tio). Por ser depois do trabalho, acabei indo junto e não me arrependi.
O local se chama Fast Nature e fica na 313 Norte. Lá comi a massa de crepe mais gostosa de toda minha vida: super crocante e docinha. E, ao invés de vir no prato, como estamos acostumados, ela vem embrulhada numa espécie de envelope. O recheio que escolhi também estava muito bom: peito de peru com catupiri. E ainda tinha promoção (não sei válida até quando) que, pedindo um crepe salgado e um suco, ainda ganhava um crepe doce. Levei meu crepe doce para casa, pois o crepe é bem grande e já estava bem satisfeita com o salgado apenas.
Alguns dias antes, minha mãe comentou comigo que este colega dela gostava de visitar as cozinhas dos restaurantes. E que nem era por causa de higiene não: ele gosta de cozinhar e, portanto, visita as cozinhas para conhecer os novos apetrechos culinários. Eu comentei a ela que eu não teria a mesa "cara de pau" dele (embora seja um direito do consumidor, segundo ele), mas que se um dia eu fosse a algum restaurante com ele e ele fosse à cozinha, eu iria junto para saber como é.
Como no local ele tinha acesso livre à cozinha, fui com ele conhecer. A cozinha é divida em duas partes: no andar de cima, há uma pequena parte onde são preparados sucos e porções de açaí. Achei legal já ter separado no balcão, em potinhos, porções de granola e de outras coisas na quantidade certa de colocar no açaí. Isso é um sinal de organização, que deve prover maior agilidade no preparo. No andar debaixo, há a cozinha maior, onde são preparados os crepes, por exemplo. Achei legal que colocaram um elevador para deslocar a comida de um andar para o outro. Na minha opinião, não tinha nada de magnífico ou surpreendente na cozinha, mas achei a visita interessante. É sempre bom conhecer coisas diferentes.
Em resumo, gostei muito do local. Vale a pena conhecerem o crepe de lá.

Fast Nature - 313 Norte, bloco E. Fica aberto todos os dias até às 22h (não sei até que horas abre no domingo).

Nenhum comentário: