sexta-feira, junho 12, 2009

FERIADO NA EXPOTCHÊ

No feriado eu tava cansadona, mas havia me comprometido a ir na Expotchê, no Pavilhão do Parque, e assim o fiz. Quem puder ir (a feira vai até domingo) tá valendo a pena.
No ano passado eu não fui, pq eu achei que em 2007 tava muito fraca: haviam poucas bancas com coisas típicas do sul e a feira estava inundada de bancas daqui de Brasília mesmo e região.
Mas este ano, eu achei muito boa. Há muitas bancas de produtos totalmente típicos do sul, como cuias e todos os apetrechos para o chimarrão, chocolates, facões, muitas roupas típicas (daquelas bem pesadas, para muito frio), vinhos, queijos, salames... claro que sempre há prdutos de outras regiões, mas achei que desta vez está bem típica a feira.
Tem um espaço culinário, onde é possivel aprender receitas típicas. Pras crianças, tem uma fazendinha com diversos animais. Tem também a escola do chimarrão, onde é possível aprender como prepará-lo.
Compras, não vou nem falar muito, pois comprei demais... hihihihi

Dois fatos curiosos:
1) Constatei que deficientes entram gratuitamente em qualquer feira no Pavilhão do Parque, pois esta foi a terceira feira que eu entrei de graça.
2) Quando paramos para lanchar, umas 20h, percebemos que a feira encheu consideravelmente. Saí da feira às 20:40 e, para minha surpresa, havia uma fila monstruosa para comprar ingressos. E olha que não ia ter show de ninguém conhecido. Nunca vi algo do tipo lá no Parque.

Um comentário:

Bela disse...

Bom saber que está valendo à pena.
Igualmente, estava decepcionada com o evento e a minha última ida foi em 2007.